Experimento no Japão faz homens sentirem dores de cólica menstrual

Homens que trabalham no escritório de uma empresa de telecomunicações em Tóquio experimentaram dor de cólica menstrual simulada para ajudá-los a se tornarem mais compreensivos com as colegas mulheres antes do Dia Internacional da Mulher na sexta-feira (8).

Os trabalhadores do Grupo EXEO 1951.T se contorceram em um evento da empresa na quinta-feira (7) enquanto um dispositivo enviava sinais elétricos através de almofadas colocadas abaixo do umbigo para estimular o músculo do estômago inferior e induzir uma sensação de cólica.

“Eu não conseguia me mexer. Doeu a ponto de eu não conseguir ficar em pé”, disse Masaya Shibasaki, de 26 anos, após usar o dispositivo desenvolvido em conjunto por pesquisadores da Universidade de Mulheres de Nara e a startup Osaka Heat Cool.

“Agora eu entendo que as mulheres têm que trabalhar enquanto lutam contra essa dor todos os meses. É realmente incrível como as mulheres conseguem fazer isso. Eu realmente as respeito”, disse Shibasaki.

A empresa EXEO disse que quer criar um ambiente onde sua força de trabalho, com mais de 90% de homens, possa ser mais solidária com as colegas mulheres, inclusive quando se trata de tirar licença menstrual. (CNN).

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *