Papa Francisco preside Missa de Páscoa e pede cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns

O Papa Francisco presidiu neste domingo (31) a Missa de Páscoa na Praça de São Pedro, no Vaticano, antes da bênção “urbi et orbi”. O argentino chegou em uma cadeira de rodas até o altar, decorado com uma multidão de adornos florais.

 O Pontífice reiterou seu apelo para a libertação de reféns e um cessar-fogo imediato em Gaza.

“Reitero meu apelo para garantir a possibilidade de acesso humanitário a Gaza, pedindo mais uma vez a rápida libertação dos reféns sequestrados em 7 de outubro e um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza,” disse o Papa.

Francisco também pediu uma troca de prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia, enquanto a guerra entre os países entra em seu terceiro ano.

Na última sexta-feira (31), o pontífice cancelou sua participação no tradicional Via Crucis no Coliseu, o que levantou um alerta sua saúde. Segundo o Vaticano, a decisão foi tomada “para preservar sua saúde antes da vigília” do Sábado Santo e da “Missa de Páscoa”.

A cerimônia de sábado transcorreu normalmente e sem sinais de fadiga. O evento durou duas horas e meia e contou com a presença de 6 mil fiéis. Ele também pronunciou uma homilia de dez minutos em italiano sem aparente dificuldade.

Durante a liturgia, ele denunciou “os muros do egoísmo e da indiferença”, e “todas as aspirações de paz destroçadas pela crueldade do ódio e a barbárie da guerra”.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *