SAAE afirma que abastecimento de água está normal; resposta vem após reclamações de falta de água no Santo Antônio e outros bairros de Juazeiro

Nesta segunda-feira (22), um morador do bairro Santo Antônio, no município de Juazeiro, Norte da Bahia, reclamou da constantemente falta de água no bairro e em outros pontos da cidade. De acordo com ele, o serviço vem sendo interrompido em consequência da obra da Travessia Urbana.

Em resposta ao morador, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) informou que, “após o registro de usuários acerca de falta de água nos bairros São Geraldo, Santo Antônio e Maringá, encaminhou equipes para verificar in loco, uma vez que o sistema estava apresentando normalidade no funcionamento. Nos pontos conferidos, a água está chegando sem qualquer alteração (seguem vídeos em anexo). A Autarquia solicita que os usuários encaminhem os seus números de matrícula para que possam ser feitas visitas técnicas aos imóveis.”

https://pretonobranco.org/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Video-2024-04-22-at-19.20.25.mp4?_=1

Reclamação

“Com os serviços que estão sendo realizados nas imediações do bairro Lomanto Júnior, a rede de água já foi quebrada três vezes. Por conta disso, alguns bairros que são abastecidos pela Bomba 3, como o Santo Antônio, Maringá, Piranga e outros ficam sem água. A rede quebrou na segunda-feira da semana passada, quebrou na quinta-feira e quebrou na sexta-feira novamente”, declarou.

O morador contou ainda que o Serviço de Água e Saneamento Ambiental já foi acionado pela empresa responsável pelo obra para relocar a rede de água, mas até o momento não realizou o serviço. Para o morador, a mudança na rede deveria ter sido realizada antes mesmo do início da obra.

“O SAAE já deveria ter retirado as redes lá do local há tempos, mas não tomou essa providência. Nós moradores estamos sofrendo com isso. Aqui no bairro onde moro, a gente já está precisando comprar água. Compramos segunda, quinta e tivemos que comprar sexta novamente. Quando a rede quebra, eles não conseguem consertar de uma hora pra outra. Para a rede voltar ao normal demora no mínimo de 4 a 5 horas. Na quinta quebraram a rede às 11 horas e a água só voltou por volta das 17h”, acrescentou.

Encaminhamos a reclamação para o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro. Em resposta, o SAAE informou que o órgão “está fazendo estudos no local para ver a possibilidade da mudança e trabalhando em melhorias para que a rede não quebre mais.”

A autarquia confirmou a informação do morador sobre a ação da empresa que realiza a obra de romper a rede de água.

“Pela terceira vez nesta semana, a empresa executora da Travessia Urbana rompeu a rede de água, causando transtornos e suspensão de abastecimento nos bairros Santo Antônio, Country Club, Maringá, Penha, Jardim Vitória, Alto da Maravilha, Piranga, Lomanto Júnior, Malhada da Areia e Loteamento São Vicente. As equipes do SAAE trabalham para realizar o reparo necessário para restabelecer o serviço o mais rápido possível. A Autarquia solicita ainda que a população evite passar pelo local onde a rede está quebrada para que não ocorra possíveis acidentes”.

O PNB também entrou em contato com a empresa responsável pela obra da Travessia Urbana em Juazeiro e aguardamos uma resposta.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *