Condutores que trafegam pela Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para alertar sobre uma prática perigosa e recorrente que vem acontecendo na via. Conforme os relatos, vários motoristas estão ignorando a sinalização e cometendo infrações de trânsito para evitar um retorno.
“Essa infração é gravíssima, e acontece durante o dia inteiro, a todo momento e nada acontece com esses condutores desonestos. Os carros passam por cima da faixa pontilhada, do canteiro, como se fosse normal. Tudo pra não fazer o retorno que tá ali na frente, nem a 50 metros”, relatou um motorista que costuma circular diariamente pela avenida.
As imagens feitas por condutores e enviadas ao Portal Preto no Branco mostram os veículos invadindo a área delimitada por tachões e faixas de divisão, colocando em risco pedestres e outros motoristas que transitam corretamente pela via.
“Além de perigoso, é um desrespeito com quem faz o caminho certo. A gente tenta seguir as regras, mas parece que vale mais a esperteza do que o respeito à vida dos outros”, desabafou outro condutor.
Segundo os relatos, a situação é frequente e não há qualquer tipo de fiscalização no trecho. “A AMTT precisa colocar agentes de trânsito para inibir essas informações. Todo mundo faz essa manobra irregular e fica por isso mesmo. Estão esperando acontecer um acidente?”, questiona outro condutor.
Encaminhamos o alerta para a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro e aguardamos uma resposta.
Redação PNB









