A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro João XXIII está entre as unidades contempladas com obras de requalificação.

NOTA

Assim que forem concluídos os trâmites legais e administrativos, as melhorias estruturais serão iniciadas, a exemplo do que ocorrerá também em outras sete UBSs que serão requalificadas. Além disso, outras cinco unidades serão construídas do zero, reforçando o compromisso da gestão municipal com a ampliação e a melhoria da atenção primária à saúde.

Importante destacar que já foram revitalizadas as unidades do Alagadiço, NH1, NH2, NH4, Abóbora, Tabuleiro, Guanhães e Pontal. As UBSs dos bairros João Paulo II e CAJ encontram-se em fase de conclusão, enquanto as reformas das unidades de Mandacaru I e Pinhões foram retomadas. Também já foi assinada a ordem de serviço para a construção da nova UBS do CAIC.

A Sesau reforça que não há qualquer tipo de perseguição política ou institucional no planejamento das reformas. A UBS do João XXIII apresenta problemas estruturais há mais de quatro anos e, durante a gestão anterior, não passou por qualquer requalificação, nem mesmo pintura. Sua inclusão no conjunto de unidades beneficiadas se deu por critérios técnicos e pela constatação da real necessidade de intervenção, sem necessidade de indicação política ou comunitária.

A Sesau segue trabalhando para garantir uma saúde pública digna, com unidades estruturadas e acolhedoras para toda a população juazeirense.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *