Motoristas alertam para a presença de animais soltos na BR-407, entre Jaguarari e Juazeiro, e cobram providências: “Vão deixar quantas famílias morrerem?”

Motoristas que trafegam pela BR-407, no trecho entre os municípios de Jaguarari-BA e Juazeiro-BA, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para alertar sobre a presença constante de animais soltos na pista. Segundo eles, a situação é grave e já provocou diversos acidentes.

“Do Flamengo, em Jaguarari, até Juazeiro, tem vários animais soltos na pista. Nesse exato momento que estou transitando, já contei mais de 50, entre eles: cavalos, bodes, ovelhas, vacas, jumento. Cadê os proprietários desses animais que não tomam providência? Vão esperar famílias morrerem aqui para poder agir?”, questiona um condutor.

Os condutores afirmam que os pontos mais críticos ficam próximos às comunidades de Massaroca, Carnaíba e Juremal, na zona rural de Juazeiro. “Já teve vários acidentes nesse trecho. Um caminhão de combustível bateu num jegue na quarta-feira (06). Um colega que faz transporte de Juazeiro a Bonfim bateu numa vaca e teve perda total no carro”, contou outro motorista.

Eles cobram ações urgentes da Polícia Rodoviária Federal e das prefeituras de Juazeiro e Jaguarari. “Queremos providência dos órgãos públicos. Vão deixar quantas famílias morrerem por causa desses animais soltos na pista? Ninguém faz nada”, desabafou um dos condutores.

Estamos encaminhando a reclamação para os órgãos responsáveis em busca de respostas.

Redação PNB

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *