SINSERP convoca assembleia para discutir demandas dos servidores da saúde em Juazeiro

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (SINSERP) convocou os trabalhadores da saúde vinculados à entidade para uma assembleia ordinária que será realizada na próxima quinta-feira (21), no Clube do SINSERP, localizado no bairro Jardim Vitória. A primeira chamada está marcada para as 9h.

Na pauta, estão temas considerados urgentes pelos servidores, como a análise do edital de credenciamento nº 004/2025, publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, que trata do novo modelo de cogestão da atenção básica por meio de parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

Outro ponto em destaque será o debate sobre a inconstitucionalidade do adicional de insalubridade previsto na Lei Municipal nº 3.199/2024. De acordo com o sindicato, os valores vêm sendo aplicados de forma incorreta, o que estaria prejudicando financeiramente os trabalhadores.

A categoria também pretende discutir a situação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), cobrando a valorização profissional e a reestruturação funcional dos servidores da saúde.

Além desses temas, o encontro deve abrir espaço para outros assuntos de interesse dos trabalhadores.

Redação PNB

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *