Prefeitura informa início da simulação de interdição da banca na Travessia Urbana de Juazeiro realizada pelo DNIT

Arte: DNIT   A Prefeitura de Juazeiro informa que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/DNIT inicia, na próxima segunda-feira (15), o período de simulação da interdição da banca (BR-407), etapa fundamental da obra do Complexo Viário da Travessia Urbana. Durante essa fase, o fluxo de veículos será direcionado para as vias marginais, permitindo a […]

A Prefeitura de Juazeiro informa que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/DNIT inicia, na próxima segunda-feira (15), o período de simulação da interdição da banca (BR-407), etapa fundamental da obra do Complexo Viário da Travessia Urbana. Durante essa fase, o fluxo de veículos será direcionado para as vias marginais, permitindo a análise do comportamento do tráfego antes da demolição da banca, marcada para o dia 22 de setembro.

Com a simulação, o tráfego funcionará da seguinte forma:

Quem desce da ponte sentido Petrolina–Juazeiro será direcionado para a Avenida Raul Alves;

Quem sobe da ponte sentido Juazeiro–Petrolina deverá utilizar a Avenida Santos Dumont.

Os estacionamentos nas duas avenidas permanecem proibidos. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) estão no trecho orientando os condutores, que podem utilizar vias próximas para estacionar.

As restrições de tráfego seguem os seguintes critérios definidos pelo DNIT:

Veículos leves, ônibus e caminhões de 2 e 3 eixos com até 26t – liberados em qualquer horário pelas marginais;

Caminhões de 4 eixos, não articulados, com até 36t – permitidos apenas das 21h às 6h pelas marginais;

Caminhões articulados ou acima de 4 eixos, superior a 36t – proibidos de circular pelas marginais, devendo utilizar rotas alternativas pela BR-407/BA.

O DNIT orienta que caminhões articulados ou acima de 4 eixos com mais de 36 toneladas não poderão utilizar a Ponte Presidente Dutra durante o período de interdição, devendo seguir pela rota alternativa sugerida na BR-407/BA, com ligação aos trevos de Ibó e da BR-116.

O gestor do Gabinete de Crise da Prefeitura de Juazeiro, Paulo Lima, reforçou a importância da colaboração da população neste período. “A Prefeitura de Juazeiro está trabalhando em conjunto com o DNIT para garantir que esse processo seja conduzido com segurança e organização. Sabemos que haverá impactos momentâneos no trânsito, mas essa obra é fundamental para melhorar a mobilidade urbana e a infraestrutura da nossa cidade. Pedimos a compreensão e a colaboração da população nesse período de transição”, afirmou.

Ascom PMJ

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *