Em entrevista ao repórter Irenildo Santos, do Blog Vale Comentar, o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Juazeiro, Vinícius Gonçalves, falou sobre os desafios e prioridades à frente da legenda.
Segundo ele, a missão principal será fortalecer o partido não apenas para as disputas eleitorais, mas também na relação com sindicatos, movimentos sociais e trabalhadores do campo e da cidade. “O PT é um instrumento de luta da classe trabalhadora e a gente, como presidente, está aqui para contribuir com essas lutas”, destacou.
Vinícius ressaltou ainda que Juazeiro vive um novo momento político após a vitória do prefeito Andrei Gonçalves e do vice Tiano Félix, ambos apoiados pelo PT. Para ele, o partido tem a responsabilidade de contribuir diretamente com a gestão municipal. “Não diria a palavra pitaco, mas o PT tem a obrigação de contribuir e aperfeiçoar o governo. Temos bons quadros dentro da gestão, inclusive secretários e secretárias, além do vice-prefeito, que participam ativamente desse processo”, afirmou.
O dirigente petista também reforçou o compromisso do partido com a defesa da democracia e a preparação para os próximos desafios eleitorais. “2024 foi um ano espetacular. Agora temos o desafio de construir 2026, com a reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo. Mais importante do que a eleição em si é fortalecer as instituições para que a democracia se concretize, tornando o país mais justo e igual para todos”, completou.









