A Prefeitura de Juazeiro publicou a Portaria nº 220/2026 que estabelece mudanças no expediente dos órgãos municipais nos dias em que a Seleção Brasileira irá disputar partidas pela Copa do Mundo FIFA 2026. De acordo com a portaria, o expediente será encerrado uma hora antes do horário previsto para o início de cada partida. […]
A Prefeitura de Juazeiro publicou a Portaria nº 220/2026 que estabelece mudanças no expediente dos órgãos municipais nos dias em que a Seleção Brasileira irá disputar partidas pela Copa do Mundo FIFA 2026.
De acordo com a portaria, o expediente será encerrado uma hora antes do horário previsto para o início de cada partida. Após o término do jogo, as atividades serão retomadas uma hora depois, desde que esse período esteja dentro do horário regular de funcionamento do órgão ou entidade. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (29), data em que a Seleção Brasileira tem uma partida marcada para as 14h. Assim, na segunda-feira, os servidores serão liberados às 13h.
A medida tem como objetivo permitir que os servidores municipais acompanhem os jogos da Seleção Brasileira sem comprometer a continuidade dos serviços públicos. Os gestores de cada órgão ficarão responsáveis por adotar as providências necessárias para garantir a adequação das atividades administrativas.
A alteração não se aplica aos serviços públicos essenciais e indispensáveis, como saúde, limpeza pública, fiscalização, Guarda Civil Municipal, mobilidade urbana, defesa civil, serviços funerários e demais atividades que não podem ser interrompidas. Nesses casos, poderão ser organizados plantões e escalas especiais para assegurar a continuidade do atendimento à população.
____________________
Thamires Costa/Ascom PMJ









