O senador Angelo Coronel (Republicanos) aparece entre os parlamentares que mais deixaram de registrar voto nas votações nominais do Senado em 2026. Os dados são de um levantamento divulgado pela Folha de S.Paulo.
De acordo com o estudo, o ranking é liderado pelo e ex-jogador Romário (PL-RJ), que deixou de registrar voto em 20 das 38 votações das quais poderia participar. Em seguida, aparece Wilder Morais (PL-GO), com 49% de ausências.
Coronel aparece na terceira colocação, ao lado do senador Oriovisto Guimarães (PSDB-PR). Os dois não registraram voto em em 47% das deliberações analisadas. Já entre os parlamentares com 43% de ausências, estão Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG), Eduardo Gomes (PL-TO), Professora Dorinha Seabra (União Brasil-TO) e Wellington Fagundes (PL-MT).
Em resposta ao levantamento, Coronel afirmou que todas as ausências foram devidamente justificadas e comunicadas à Secretaria-Geral da Mesa do Senado.“As ausências foram formalmente comunicadas e justificadas à Secretaria-Geral da Mesa, geralmente em dias em que estive atendendo autoridades municipais em Salvador”, declarou.
A assessoria do senador também informou que ele participou de todas as votações de Propostas de Emenda à Constituição (PECs) e projetos de lei, destacando que as ausências se concentraram em votações de indicações de autoridades. “Essas votações, portanto, não se referiam a projetos de lei, medidas provisórias ou vetos, por exemplo”, afirmou a equipe do parlamentar.









