‘Há evangélicos passando fome e precisamos trabalhar com eles’, diz ministro de Lula

“Contam mentiras aos evangélicos e vamos ter que esclarecer”, afirma ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias

O ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu do governo uma missão além da de chefiar a pasta responsável pelo Bolsa Família: ajudar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a se aproximar do público evangélico. O público evangélico é visto, pelo menos desde 2018, como um dos principais calcanhares de Aquiles para o PT.

Nos últimos meses, o governo passou a revisar suas estratégias de comunicação e está prestes a lançar uma campanha com o slogan “Fé no Brasil” que teria, entre outros objetivos, dialogar com o público evangélico, que segundo pesquisa do Datafolha de 2020 representa 31% da população brasileira. “Há evangélicos passando fome e precisamos trabalhar com eles”, disse o ministro.

O ministro diz que o cenário para aproximar o governo do público evangélico é prejudicado pelo que chama de “fábrica de mentiras” que difunde informações inverídicas sobre a atuação do governo, mas reconheceu que as manifestações do presidente Lula sobre a guerra na Faixa de Gaza contribuíram para o aumento da rejeição desse público.

“Nós tivemos essa situação da guerra na Faixa de Gaza em que fizeram várias interpretações sobre a posição do presidente Lula, que é uma posição do Brasil”, disse Dias. Para o ministro, as falas de Lula sobre o episódio foram deturpadas. Dias também disse que uma das saídas para o governo se aproximar desse segmento é trabalhar junto a entidades evangélicas em pautas que afetam este público como a fome.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.