Allan Jones denuncia tentativa de privatização da saúde pública de Juazeiro

O vereador Allan Jones publicou um vídeo nesta quarta-feira (14) denunciando o que considera uma grave ameaça à saúde pública de Juazeiro. Segundo ele, editais recentemente divulgados pela gestão municipal — e noticiados pelo Blog Preto no Branco — abririam caminho para a privatização dos serviços, incluindo a Atenção Básica, porta de entrada para o atendimento da população.

Allan destacou que a Lei Municipal nº 2.792/2018 estabelece mecanismos de controle social e restringe a atuação de Organizações Sociais (OSs) na saúde apenas às áreas de urgência e emergência. No entanto, segundo o vereador, a atual gestão estaria “rasgando a lei” e ignorando o diálogo com a população.

“Privatizar não é solução. É precarizar o trabalho dos profissionais, atrasar salários e enfraquecer o vínculo médico-paciente”, afirmou o parlamentar.

Ele lembrou que, quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde, foi possível melhorar indicadores por meio de planejamento e organização, sem recorrer à entrega dos serviços públicos para terceiros.

O vereador exigiu o cancelamento imediato dos editais e deixou um recado político: caso a gestão insista em ignorar a legislação e desrespeitar a população, “o povo pode acabar privatizando o próprio cargo de prefeito nas próximas eleições”.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *