Terceirização da saúde em Juazeiro agita bastidores da política

Os trabalhos na Câmara de Juazeiro prometem ser bastante agitados na próxima semana. Isso porque a oposição vai pegar pesado com relação a decisão da administração municipal que decidiu abrir três editais para selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que vão gerir os serviços de saúde do município em parceria com a gestão. Os editais abrangem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Materno Infantil e as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“A saúde não pode ser tratada como mercadoria ou campo de negócios. Ao terceirizar a gestão, abre-se espaço para a precarização do trabalho, para a perda de controle social e para o enfraquecimento das políticas públicas voltadas à população mais vulnerável. Além disso, a experiência nacional mostra resultado em custos elevados, baixa qualidade e falta de transparência”, disse um determinado vereador de oposição a Titico.

No primeiro semestre deste ano, o vereador Allan Jones (PDT) subiu a tribuna a comentou sobre essa possibilidade. “Espero não acreditar que isso venha acontecer”, disse da tribuna no mês de maio.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *