Candidatos aprovados no processo seletivo simplificado realizado pela Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) de Juazeiro reclamam da falta de convocação para o cargo de professor de Educação Física, no Distrito de Itamotinga, e apontam possíveis irregularidades no processo.
“Já fui diversas vezes à SEDUC e colegas da mesma área também procuraram a secretaria, mas até agora não tivemos nenhuma resposta”, relatou um dos aprovados.
Segundo eles, até o momento, apenas cinco candidatos foram convocados, “a maioria já com vínculo efetivo no município”. “Esses mesmos nomes já foram chamados duas vezes, sem que tenha sido publicada nenhuma errata ou atualização da lista de convocação”, acrescentou outro candidato.
Os aprovados também questionam o fato de que, na última convocação divulgada para diversos cargos, não houve vagas destinadas à Educação Física. “Não houve nenhuma justificativa pública para que nosso cargo fosse deixado de fora”, afirmaram.
Eles pedem que a secretaria publique, com urgência, uma errata referente ao cargo, garantindo “transparência, legalidade e respeito à ordem de classificação”.
Encaminhamos as reclamações para a Seduc e aguardamos uma resposta.
Redação PNB









