Ator e diretor de teatro denuncia envenenamento de cães em loteamento no bairro Tabuleiro, em Juazeiro

O ator e diretor de teatro de Juazeiro, Devilles Sena, denunciou uma série de envenenamento de cães no loteamento onde reside, localizado no bairro Tabuleiro. Em contato com o Portal Preto no Branco e contou que já são mais dez animais mortos.

“Eu estou morando num loteamento de chácaras, no bairro Tabuleiro. Mudei pra cá há cerca de um ano e trouxe cinco cachorros. Chegando aqui, adotei mais sete cães que rodavam por aqui. Ocorre ultimamente está acontecendo uma incidência muito grande de envenenamento de cães aqui. Mataram primeiro um cão de uma amiga minha, depois um da vizinha de frente. Depois, outros animais começaram a desaparecer e aparecer mortos”, relatou.

De acordo com Devilles, além dos casos envolvendo vizinhos, ele próprio já perdeu três cães, um deles no último sábado (31), após internação veterinária. “Minha cadela chegou a ficar internada. Ela estava com o fígado dilacerado. Eu fiz de tudo, mas ela não resistiu. Só na semana passada foram quatro cães assassinados”, disse.

Devilles também informou que pretende registrar um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (2) e pediu a atuação das autoridades de proteção animal e da polícia. “Agora mesmo estou vendo urubus rondando a área, certamente mais animais estão mortos por ali. Por isso, gostaria de pedir que a polícia viesse aqui, que a proteção animal fizesse uma inspeção, porque a gente já tem até ideia de que tipo de veneno estão usando para matar os bichinhos. Eles precisam de ajuda e eu quero justiça”, concluiu.

Estamos encaminhando a denúncia para a Polícia Civil.PNB

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *